Slogan

Notícias

HASP garante atendimento de emergência nos camporis da APSO e AP 18/11/2010

Imagem

Nos dois finais de semana de feriado prolongado, 12 de outubro e de 2 novembro, a Associação Paulista Sudoeste (APSO) e a Associação Paulistana (AP), realizaram, respectivamente, seus camporis de desbravadores na sede de acampamentos da AP, em São Roque. Nas duas ocasiões o Hospital Adventista de São Paulo (HASP) esteve presente, garantindo atendimento de emergência, medicamentos, profissionais voluntários e uma ambulância, com UTI móvel.

Com o título “Embaixadores da Esperança”, o XI campori da AP reuniu cerca de duas mil pessoas. Já o acampamento da APSO foi o primeiro campori da nova sede administrativa da Igreja Adventista para a região de Sorocaba. O tema foi “Esperança Real” e atraiu mais de 1400 desbravadores.

Campori2 Campori3

“Nos camporis são nomeadas equipes de enfermeiros e médicos para atender os acampantes. Nós, do Hospital Adventista, vamos para somar. Levamos medicamentos e uma estrutura de UTI móvel numa da ambulância para uso exclusivo em emergência, mas graças a Deus não foi registrado nenhum incidente grave. Apenas foram diagnosticados casos rotineiros e algumas remoções para hospitais locais”, disse o Dr. Fabiano Luz, médico intensivista do HASP e líder de desbravadores.

Campori4

Para os desbravadores presentes, a ambulância representa uma segurança para o evento. “Além de uma equipe de saúde especializada, ter a ambulância do Hospital Adventista aqui no campori nos deixa seguro, pois mostra a seriedade que a liderança tem em relação ao bem estar dos desbravadores”, comenta, Bruna Pereira, conselheira do Clube Itacolomy, em Peruíbe.

"Somos uma família. A equipe do Hospital Adventista tem essa missão. Apresentar a Obra médico missionária aos que não conhecem a Jesus, mas também servir à Igreja. Inclusive, contávamos com a Clínica Espaço Vida Natural que também disponibilizou profissionais de saúde em caso de emergências”, conclui Sérgio Fernandes, diretor administrativo do HASP, que esteve presente no campori da APSO.

Sinval Aragão
Intranet

Intranet



Twitter

Rua Rocha Pombo, 49 - Aclimação - São Paulo, SP - CEP: 01525-010 / Fone: (11) 2838-7000 - (11) 3340-6990