Slogan

Notícias

Hospital Adventista apóia Expedição África 13/07/2009

Imagem

Uma equipe pronta para atender emergências, composta por três médicos, duas enfermeiras, cinco técnicos de enfermagem, três recepcionistas e dois suportes técnicos. Assim foi a participação do Hospital Adventista de São Paulo (Hasp) no musical “Vem Louvar, Expedição África 2009” que aconteceu no ginásio do Ibirapuera em São Paulo, domingo 28 de junho. O evento arrecadou ofertas para enviar um jovem missionário e 10 mil Bíblias para Cabo Verde, pais de língua portuguesa na África.

Os profissionais do Hasp estavam equipados com materiais, medicamentos e duas ambulâncias. Estrutura suficiente para atendimento de primeiros socorros, parada cardiorrespiratória, emergências gástricas, neurológicas, quedas, entre outras ocorrências de menor complexidade de um publico de ate 12 mil pessoas. Segundo a Policia Militar, cerca de oito mil pessoas estavam presentes.

O Musical “Vem Louvar, Expedição África 2009” e um projeto do Ministério Jovem da Associação Paulistana (AP) e contou com a participação dos cantores Leonardo Gonçalves, Iveline, Rafaela Pinho, Fernando Iglesias, do grupo Expressão Vocal, Metal & Cia e de um grande coro com mais de 1.200 vozes, formado por corais de diversas igrejas adventistas do sétimo dia (IASD) do Estado de São Paulo e pelo Coral Jovem do Rio de Janeiro.

Graças às ofertas arrecadadas e a contribuição de R$ 10,00, valor da entrada para assistir ao musical, mais de 10 mil Bíblias serão enviadas Cabo Verde. O estudante de engenharia química, João Gabriel de Oliveira Chaves, 20 anos, membro IASD da Lapa que passou por uma seleção e foi o mais votado pela internet, será o jovem missionário que vai passar um ano em missão. Alem de João Gabriel, a jovem Aline Camargo, com apoio da IASD de Moema, também vai servir a Obra de Deus por um ano em uma das ilhas de Cabo Verde.

“Ter e viver o espírito missionário. Essa deve ser nossa missão. Estamos aqui para participar do Projeto. Não vamos à África, mas é como se um pedacinho do nosso coração fosse com os dois jovens missionários. Oramos para que as pessoas que serão evangelizadas através dessas Bíblias se tornem novos missionários para Jesus voltar muito em breve”, afirmou a enfermeira Marilda Payão, responsável pela equipe medica do Hasp no “Expedição África”.

Várias autoridades civis e eclesiásticas estiveram presentes, entre elas o deputado estadual Orlando Morando, o membro da igreja adventista do Riacho Grande Batistini e vereador por Santo André, Dr. José Ricardo Dias, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Trabalho, Sr. Marcelo Dourado, o empresário Ezer Amâncio, além do líder dos jovens adventistas do Estado de São Paulo, Pr. Ronaldo Arco.

“É uma grande satisfação participar do projeto ‘Expedição África’, pois a proposta está baseada nos mesmos princípios do Hospital Adventista. Temos uma missão medicomissionaria, ou seja, visamos a cura física e espiritual ao apresentar o salvador Jesus Cristo. Enviar missionários e literaturas para regiões onde o evangelho necessita de voluntários e materiais faz parte da nossa missão como cristãos”, comentou Sérgio Fernandes Reis, diretor administrativo do Hospital Adventista.

Intranet

Intranet



Twitter

Rua Rocha Pombo, 49 - Aclimação - São Paulo, SP - CEP: 01525-010 / Fone: (11) 2838-7000 - (11) 3340-6990