Slogan

Notícias

Hospital Adventista participa do dia do Desbravador 13/07/2009

Imagem

O dia mundial do desbravador foi comemorado na cidade de São Paulo, domingo, 27 de abril, com uma programação especial. Um pelotão com mais de sete mil juvenis e adolescentes participaram de um desfile cívico na Avenida Pedro Álvares Cabral, em frente ao parque do Ibirapuera, e logo após foram desenvolvidas diversas atividades dentro do parque. O posto de atendimento de saúde implantado no local foi dirigido pela equipe do Hospital Adventista de São Paulo (Hasp). Na oportunidade foi comemorado ainda os 50 anos do clube de desbravadores no Brasil.

Presente em mais de 167 países o clube de desbravadores é um projeto de escotismo dirigido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. No entanto, a participação é aberta a todos os interessados. Formado por meninos e meninas 10 a 15 anos suas reuniões são pautadas por atividades que ensinam disciplina, senso de trabalho em equipe, preservação da natureza, artes manuais, camping, recreação e cuidados com a saúde física, mental e espiritual. No Brasil, o clube de desbravadores foi implantado em 1959.

Exemplos para a sociedade
“É emocionante ver essa linda comemoração de 50 anos do Clube. São crianças e adolescentes que levarão essa experiência para toda vida. Para nós do Hospital Adventista é uma honra participar dessa grande festa”, comentou Sergio Fernandes, diretor do Hasp, que já foi desbravador, ao afirmar que os desbravadores “são exemplos para a sociedade” e que o desfile é importante para que a comunidade “conheça a força dos desbravadores que sempre estão envolvidos em trabalhos sociais e ações de cidadania”.

Outro ex-desbravador que faz parte da equipe do Hasp é o Dr. Fabiano Luz, que esteve responsável pelo posto de saúde no dia do evento. “Graças à estrutura oferecida pelo Hospital Adventista, estávamos prontos para atender diversos tipos de urgência ou emergência. Tínhamos uma equipe de profissionais de saúde, ambulância e equipamentos especiais”, garantiu Fabiano, líder máster avançado, que participa desde 1996 em diversos encontros dos desbravadores como médico missionário.

Prontos a servir
Além do desfile, diversas atividades foram desenvolvidas para comemorar os 50 anos. Desde um mini-museu histórico, uma réplica de área de acampamento com uma demonstração de pioneria e paredão de alpinismo. Na ocasião, lideres de desbravadores de diversas partes do Brasil estiveram presentes. “O principal objetivo do Clube é formar cidadãos conscientes e responsáveis, dispostos a servir a Deus e ao próximo, tanto na igreja, quanto na comunidade”, afirmou o pastor Ronaldo Arco, líder dos Desbravadores, na UCB (União Central Brasileira) que atende todo o Estado de São Paulo.

O dia do desbravador é comemorado oficialmente todo último sábado do mês de abril. Na cidade de São Paulo a data está no calendário oficial pela Lei nº. 14235 do vereador Antonio Carlos Rodrigues. Outros municípios também prestam homenagens semelhantes. Em Santo André, a Lei 8.907, de autoria do vereador Dr. José Ricardo, que é membro da Igreja Adventista, garante todo ano uma sessão solene em comemoração ao dia do desbravador. “O objetivo é reconhecer as grandes realizações do Clube em prol da família e da sociedade”, afirma o Dr. José Ricardo, que já foi desbravador.

Mais informações sobre o clube de desbravadores no site: www.desbravadores.org.br. Para conhecer a estrutura, filosofia e planos de saúde do Hospital Adventista de São Paulo, ligue: 11 3203-2001 ou acesse: www.hospitaladventista.com.br

Intranet

Intranet



Twitter

Rua Rocha Pombo, 49 - Aclimação - São Paulo, SP - CEP: 01525-010 / Fone: (11) 2838-7000 - (11) 3340-6990