Slogan

Notícias

Hospital Adventista inaugura nova CME 09/04/2015

Imagem

O Hospital Adventista de São Paulo realiza mais um investimento na área assistência ao paciente. Foi realizado, no dia 02 de abril, a inauguração da nova Central de Material Esterilizado (CME). A iniciativa tem a finalidade de aprimorar e modernizar as instalações desse importante setor de um hospital, o qual trabalha no sentido de prevenir e reduzir ocorrências que podem comprometer a qualidade dos serviços de saúde. Aqui no HASP, trabalha de forma centralizada, visando a otimização, agilidade e maior segurança para os pacientes.

De acordo com o diretor clínico do HASP, Dr. Dorival Duarte (médico infectologista), “a CME será um apoio técnico ao serviço de saúde, que fornece artigos médicos e hospitalares (instrumentais e afins) com qualidade e muito mais segurança, realizando a limpeza e esterilização dos materiais com controle de qualidade proativo”. A nova CME atenderá também a Unidade Sul do Hospital Adventista de São Paulo que fica no Capão Redondo, na mesma cidade.

Um novo equipamento de autoclave também foi adquirido para compor a Central de Materiais Esterilizados: trata-se da esterilizadora Baumer HI VAC II. “Isso possibilita a aplicação dos mais modernos conceitos de esterilização em centrais de esterilização, hospitais, indústrias, laboratórios médicos e industriais”, comenta Telma Lima, enfermeira responsável pelo serviço de controle e prevenção de infeção hospitalar. O processo de esterilização ocorre pela remoção de ar por alto vácuo pulsante, utilizando como agente esterilizante vapor saturado sob pressão.

NovoCME002 NovoCME003 Fábio Carvalho
Intranet

Intranet



Twitter

Rua Rocha Pombo, 49 - Aclimação - São Paulo, SP - CEP: 01525-010 / Fone: (11) 2838-7000 - (11) 3340-6990