Slogan

Notícias

Hospital Adventista conquista acreditação ONA 1 18/09/2013

Imagem

O Hospital Adventista de São Paulo, que faz parte da Rede Adventista de Saúde, recebeu o selo ONA 1 nesta data – 18/09/2013, que garante a qualidade das práticas de segurança que envolvem o atendimento aos seus pacientes. Após três dias de auditoria e avaliação, a certificadora GL Systems Certification anunciou aos colaboradores e administração do HASP o resultado positivo da certificação.

O processo de certificação começou em 2012, quando a Instituição recebeu a primeira visita-diagnóstica do órgão acreditador. Em todo este tempo os processos relacionados à segurança do paciente em todas as suas etapas, desde o primeiro contato com as unidades até sua alta, foram avaliados e melhorados até chegar ao estágio da certificação. Isto envolveu não somente os setores de atenção direta aos pacientes – Emergência, Centro Médico, etc., mas também todos os demais setores para que tudo concorra para a excelência no servir.

No Brasil há cerca de sete mil hospitais e somente 202 são certificados com selo ONA (Organização Nacional de Acreditação).

Em 2012 o Hospital Adventista de Manaus, que também pertence à Rede Adventista de Saúde, foi certificado, e ainda neste ano o Hospital Adventista Silvestre (RJ) irá receber o selo pois também está em processo de auditoria para sua acreditação.

"Se voltarmos o olhar somente 5 anos para traz, veremos quantas bençãos o HASP tem recebida de Deus", comenta Sergio Reis, diretor administrativo do hospital e coordenador da Rede Adventista de Saúde para a América do Sul.

A partir de agora as duas unidades, São Paulo e Manaus, buscam as certificações nível 2, já previstas para o ano de 2013, para enfim chegar ao nível 3, o maior nível de certificação da ONA.

Saiba mais sobre acreditação em www.ona.org.br.

Fabio Carvalho
Intranet

Intranet



Twitter

Rua Rocha Pombo, 49 - Aclimação - São Paulo, SP - CEP: 01525-010 / Fone: (11) 2838-7000 - (11) 3340-6990