Slogan

Notícias

Hospital Adventista Inaugura Nova UTI 26/12/2011

Imagem

O Hospital Adventista de São Paulo (HASP) inaugurou na última segunda-feira (19/12) uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta. Ao todo, entre obras e equipamentos, foram investidos R$ 1,2 milhões.

O novo setor conta com 10 leitos – quase o triplo dos 4 leitos de antes da reforma. “A taxa de ocupação do HASP está acima de 90% na UTI, o que é insustentável. Temos uma demanda muito grande nesta área”, explica o diretor administrativo HASP, Sérgio Reis.

Os pacientes da antiga UTI serão transferidos para a nova e o espaço, anteriormente ocupado, será aproveitado para a expansão de outras áreas como, CME e farmácia satélite.

Os novos leitos são separados por modernas divisórias retráteis que quando abertas, permitem o contato visual constante da equipe médica com os pacientes. O equipamento de destaque da nova instalação é o monitoramento remoto dos monitores multi parâmetros centralizados em uma tela de LED de 42 polegadas no posto médico, além disso, o setor conta com equipe especializada para o acompanhamento de pacientes que passaram pelos serviços de cirurgia geral de alta complexidade, comenta Dorival Duarte, médico, diretor clinico do HASP.

Ganho em produtividade

Praticamente triplicar o número de leitos faz também triplicar a expectativa do hospital em relação às cirurgias que, atualmente, giram em torno de 2600 ao ano.

O ano de 2011 foi muito significativo para o HASP, no primeiro semestre inauguramos o centro cirúrgico com 4 leitos e agora a nova UTI com 10 leitos. No ano de 2012 o Hospital Adventista de São Paulo estará subindo uma segunda torre de seis andares que dobrará o numero de leitos.

Para visualizar mais fotos da inauguração da nova UTI acesse: http://bit.ly/NovaUTI

Fábio Carvalho

Intranet

Intranet



Twitter

Rua Rocha Pombo, 49 - Aclimação - São Paulo, SP - CEP: 01525-010 / Fone: (11) 2838-7000 - (11) 3340-6990