Slogan

Notícias

Hospital Adventista Inaugura Novo Centro Cirúrgico 16/06/2011

Imagem

O Hospital Adventista de São Paulo – HASP, fundado em 1942, acaba de celebrar mais uma conquista. Um novo Centro Cirúrgico com 5 salas foi inaugurado na terça-feira, dia 15 de junho.

Estavam presentes, no dia da inauguração, o líder da Igreja Adventista para a América do Sul, pastor Erton Kohler, o pastor Domingos de Sousa, líder da Igreja para todo o Estado de São Paulo, administradores e departamentais. Além dos pastores da região, funcionários, médicos e amigos do Hospital Adventista.

O evento foi marcado com muita música, histórias do HASP e gratidão pelas vitórias. O pastor Domingos de Sousa comenta a importância deste sucesso para a Igreja. “Deus opera milagres através dos médicos, e essa é uma maneira de mostrarmos a todos no que a IASD crê, temos que pregar a saúde física, mental e espiritual e para isso é de extrema importância procurarmos a excelência em nossos hospitais.”

No ano que vem o Hospital completará 70 anos de existência, e o Diretor do HASP Dr. Dorival Duarte afirma que o hospital vive um marco histórico na instituição. “Estamos inaugurando um centro cirúrgico dos mais modernos, com equipamentos de ponta, e propicia uma segurança e toda a condição necessária para os médicos. Atualmente existe um programa de cirurgia segura, que é da Organização Mundial da Saúde, e estamos envolvidos neste programa e isso traz uma segurança para o paciente e os médicos, ou seja, estamos vivendo um novo contexto em nosso hospital.”

Para o Diretor Administrativo do Hospital Adventista Sérgio Reis, é importante investir em vários aspectos, inclusive na missão da Instituição. “Investimos mais de 1,6 milhões neste Centro, do qual teremos retorno em menos de 1 ano, e queremos investir mais no Hospital. Porém sem perder a visão do HASP, que vai além de ser uma rede de excelência com os melhores equipamentos e médicos na prevenção e cura, mas tem como objetivo promover a saúde integral do paciente.”

Resultado da Obra Médica Missionária

O HASP tem como objetivo promover o bem estar físico, mental, social e espiritual seguindo o exemplo do Senhor Jesus, o Médico dos médicos. Alex dos Santos ficou internado no Hospital Adventista durante 40 dias, e neste período ele entrou na rotina do hospital, ou seja, começou a receber a visita do pastor Walter Tamandaré, assistia o canal Novo Tempo, lia as literaturas disponíveis e acabou pedindo um estudo bíblico, fez, gostou e tomou a decisão de se tornar um Adventista. “O HASP mudou a minha vida, me sinto curado fisicamente e hoje espiritualmente. É uma realização me tornar Adventista. Como empresário vi tanta coisa que precisava mudar e que aqui aprendi que a minha saúde física e mental são importantes, e agora faço parte da família Adventista.”

O Hospital está a cada dia melhor para ressaltar a importância dos valores que acredita, como mostrar o amor a Deus e ao próximo tendo o paciente como centro das atenções.

“Sabemos que quando alguém procura um hospital ela quer ter uma segurança completa, e hoje o HASP é muito melhor representado com estas mudanças, assim as pessoas podem confiar mais em nossas instituições.” Finaliza o pastor Erton Kohler.

UCB - Gislaine Westphal Ribeiro
Intranet

Intranet



Twitter

Rua Rocha Pombo, 49 - Aclimação - São Paulo, SP - CEP: 01525-010 / Fone: (11) 2838-7000 - (11) 3340-6990