Slogan

Notícias

HASP recebe Selo SINASC 2010 categoria “Ouro” 27/04/2011

Imagem

O selo SINASC 2010 foi concedido pela Secretária Municipal da Saúde aos estabelecimentos de saúde públicos e privados, hospitais da Capital e Grande São Paulo, que cumpriram o padrão de qualidade no preenchimento dos formulários dos nascidos vivos. A cerimônia solene foi realizada dia 19 de abril de 2011 e estiveram presentes representantes de órgãos públicos como, a Prefeitura de São Paulo, a secretaria Municipal de Saúde entre outros.

Viviane Caldas, Supervisora de Arquivos Médicos, foi ao evento como representante do Hospital Adventista de São Paulo para receber o certificado. O HASP recebeu o selo de categoria “Ouro”, a melhor premiação dentre as respectivas categorias “Ouro”, “Prata” e “Alerta”.

Na relação dos ganhadores na categoria Ouro, concorreram também grandes hospitais da capital de São Paulo, mostrando que apesar do HASP ser um Hospital de pequeno porte, ele não perde em qualidade de serviço.

O Selo SINASC 2010 categoria Ouro teve vários critérios de avaliação, os dois primeiros requisitos para receber o selo foram, os estabelecimentos que informaram 100% das declarações emitidas dos Partos de Nascidos Vivos, o segundo requisito é o preenchimento completo dos formulários, que contém campos como, dados da mãe, sobre a gestação, sobre o recém nascido, entre outras informações médicas e de saúde da criança.

Viviane comenta, “A atenção no preenchimento da declaração de nascido vivo é um fator primordial para que a família consiga registrar devidamente esta criança no cartório. Fazendo este serviço corretamente estamos colaborando para que estes pequenos cidadãos brasileiros tenham direito a seu primeiro documento de identificação, que é a certidão de nascimento. Agradecemos aos recepcionistas, técnicos de enfermagem e médicos que estão colaborando para tornar este objetivo uma realidade aqui no HASP."

Gráfico

Comemorando o recebimento do Selo SINASC 2010 que representa o cuidado que o HASP tem com cada paciente, ele também comemora o aumento de partos que em 2010 já tinha um alto índice de crescimento, e em 2011 já apresenta também um aumento no número de partos, indicando que cada esforço em melhor atender e servir os pacientes tem sido recompensado.

Lucimar Almeida
Intranet

Intranet



Twitter

Rua Rocha Pombo, 49 - Aclimação - São Paulo, SP - CEP: 01525-010 / Fone: (11) 2838-7000 - (11) 3340-6990