Institucional

Missão

Promover o bem estar físico, mental, social e espiritual seguindo o exemplo do Senhor Jesus, o Médico dos médicos.

Visão

Ser uma Instituição de saúde reconhecida pela excelência de suas práticas e em constante modernização física e tecnológica, promovendo a saúde integral.

Valores

O amor a Deus e ao próximo tendo o paciente como centro das atenções, o respeito aos princípios bíblicos, a ética profissional em todas as suas esferas e a qualidade na prestação de serviços.

O Hospital Adventista de São Paulo (HASP) foi fundado no dia 9 de março de 1942. Ele está localizado no bairro da Aclimação, região central da capital paulista e oferece atendimento personalizado nas mais diferentes especialidades médicas.

No ano de inauguração, o HASP se chamava “Casa de Saúde Liberdade” e tinha como diretor clínico, o médico Galdino Nunes Vieira. Em 1943, a instituição iniciou tratamentos de casos de poliomielite, sob a direção de Lillian Wentz, enfermeira americana e com treinamento especializado no método Kenny. A Casa de Saúde Liberdade alcançou notoriedade pública atendendo em média 100 crianças por dia.

No ano de 1955, os médicos do HASP deram suporte ao trabalho de atendimento de saúde pela Lancha Samaritana, no rio Ribeira de Iguape, beneficiando a população por 35 anos.

Em 1964 as instalações foram ampliadas com a construção de um prédio de seis pavimentos. No ano de1973, a instituição recebeu o nome de Hospital Adventista de São Paulo.

Em 2007 foi inaugurado o Centro Médico e de Diagnóstico, com dezenas de especialidades e consultórios. Já em 2012, começou o processo de construção de uma nova torre com a intenção de triplicar a capacidade de atendimento.

No dia 1º de novembro de 2013, o Hospital Adventista de São Paulo inaugurou a Unidade Sul, localizada no bairro do Capão Redondo.